sexta-feira, 25 de março de 2011

vento da calada

No repouso do leito,
Vivo a ilusão,
Como se fosse canção,
De um mundo perfeito,
Na noite que cai,
Vejo no vento a triste, ironia,
Que para ele, não é nada, é vento.
Quando giro em torno de mim mesma,
Olho o ser que ali habita,                
No vento, e no leito, e na existência.
Do que se tem vida?
Quem pode olhar para mim?
Quem pode me escutar no silêncio?
Tenho tanto para exclamar,
Mas sou como vento,
Repartido por caminhos ousados,
Distantes,
Solitários,
Que passa e que passa,
E o que me resta?
Noite, noite calada.
Que em lençóis de desencanto,
De obrigações,
De apenas penas voando no céu.
É o que resta.
Sonhos... É que me faz ver a realidade,
É o que resta da verdade
Para ser livre o cometa não passa,
Então me prendo na estrela,
Até um dia o cometa passar,
E eu disser: isso é o que estava tentando dizer.
Até esse dia não chegar me perco na noite,
E no vento da esperança.




4 comentários:

Edson disse...

O vento

Queria transformar o vento.
Dar ao vento uma forma concreta e apta a foto.
Eu precisava pelo menos de enxergar uma parte física do vento: uma costela, o olho...
Mas a forma do vento me fugia que nem as formas de uma voz.
Quando se disse que o vento empurrava a canoa do índio para o barranco
Imaginei um vento pintado de urucum a empurrar a canoa do índio para o barranco.
Mas essa imagem me pareceu imprecisa ainda.
Estava quase a desistir quando me lembrei do menino montado no cavalo do vento - que lera em Shakespeare.
Imaginei as crinas soltas do vento a disparar pelos prados com o menino.
Fotografei aquele vento de crinas soltas.

[Manoel de Barros em Ensaios Fotográficos]

Gostei do post. :D

willian M. Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
willian M. Castro disse...

Achei muito interessante seus poemas.
Desculpe, mas já estou te seguindo, fica pela sua vontade se desejar me excluir.
Gostaria muito de conhece-la,
claro não é obrigada a nada.
Sei que talvez não lhe interesse saber, mas eu também escrevo poemas.
Gostei de ler seus poemas :)

Chaiene catiucia rosa disse...

oi willian, que bom que vc gostou..
qual é o seu blog?

Postar um comentário