sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal?

Natal, todos com sentimentos,
Os sentimentos aos todos!
Luzes, brilhos, lucidez... Minha gente!
Minha gente está contente!
Mas triste está aquele parente...
Em que a luz está ausente,
Muito descontente...
Tome um vinho...
Converse comigo...
É natal!
Solte fogos!
Desabafe, chore!
Grite!
Papai Noel?
Porra! Que existência dramática!
Na favela, na rua da moralidade...
Isso não se tem!
Presente?
Meu colega, meu parente...
Vamos ficar descontentes!
Morreram todos!
Só sobraram os que ainda se alegram...
Com toda a solidez teatral de natal!
Sorria! Coloque isso no seu porta retrato.
E guarde tudo como lembranças!
Pois ela... Ah! Ela... Sempre volta no próximo ano.

1 comentários:

Ricardo disse...

Quando se apagam as luzes, muitos permanecem sozinhos no teatro. Devemos voltar para buscá-los, esse é o espírito de natal, sem a afobação consumista ou ainda sentimentos exagerados, construídos para fotografias. Ainda bem que ele sempre volta, teremos uma nova chance de recomeçar ;-)

Postar um comentário